sábado, 16 de junho de 2007

Este é um blogue com tomates, sabiam?

O Café da Insónia é um blogue de tomates, segundo a distinção com a qual foi honrado pelo brilhante Ecos da Falésia. Não me vou estender em considerações sobre os meus tomates... que é como quem diz: a suposta coragem, frontalidade, acutilância, etc. do Café da Insónia pois nesses campos há vários por aí que não ficam atrás. São alguns desses que eu pretendo distinguir, uma vez que me foi dada a oportunidade. Aqueles que melhor conheço e com os quais mais me identifico, claro está. A ordem que se segue não obedece a qualquer tipo de hierarquia nem se trata de nenhuma classificação. É pura e simplesmente aleatória.

  • Os primeiros tomates vão para o Ecos da Falésia. Não se trata de uma devolução nem retribuição, mas sim da mais pura e elementar justiça.

  • A seguir vem o Destaques a Amarelo que sem dúvida tem tomates pela campanha que tem vindo a divulgar já de algum tempo a esta parte. Amigo Sérgio, Thank you for smoking!

  • Tomates também tem O Apaniguado, o qual leio diariamente e cuja linha editorial e ideológica vem ao encontro da minha em muitos e variados aspectos. Como blogue colectivo que é os tomates serão "distribuídos" por todos por igual, deste lado e do outro do Atlântico. :)))

  • Tenho muito gosto em distinguir o Holocausto-Shoah, pela nobreza e seriedade da sua causa e pela maneira impecável que está escrito e editado.

  • Pela segunda vez distingo O Insurgente, mas a culpa é deles que não apenas são dos blogues que mais me fazem pensar (prémio anterior), como também pelo facto de terem tomates e paciência para aturar tanta gente doida que lá anda a comentar, a começar por moi même. :))).

Aqui está o link para o blogue que deu origem a esta iniciativa.

8 comentários:

cristina ribeiro disse...

Merecido!!!

Sérgio Aires disse...

Obrigadinho pela distinção. E é merecida. Por mais que fume, tomates não me faltam. Aliás, crescem-me todos os dias. Qualquer dia tenho que andar com um carrinho de mão. Abraço grande.

JSC disse...

Pedro,
só posso retribuír dizendo;
"Tomates para ti tb!"
:)
J.

Pedro disse...

Merecidos sim, Cristina, nem que seja no sentido literal do lançamento de tomates...

Sérgio
Ah, garanhão!

Júlio
Deixa-me desviar do teu arremesso pois cá para mim estás a ver isto como a festa da Tomatina (Buñol-Valência)...

Pequena Papoila disse...

Excelente escolha, Pedro, como não poderia deixar de ser - não é mesmo? Imperando sempre o bom gosto! E neste caso, como em tantos outros - na mesma sintonia!

- ECOS DA FALÉSIA: o eterno sentido de humor corrosivo e inteligente, associado ao brilhantismo dos temas expostos pela fada Sininho!

- DESTAQUES A AMARELO: blogue muito interessante, e de uma grande ternura, que encanta quando o Sérgio Aires fala da sua pequena filha!

- O APANIGUADO: blogue interessantíssimo e surpreendente nos temas abordados, pelos seus contribuidores, dos quais destaco: Júlio Silva Cunha deste lado do Atlântico, cujos escritos leio atentamente e com os quais me identifico, tanto nas ideias como na forma; e, a Patrícia M, uma Brasileirinha - com quem já me cruzei no Insurgente - e que é uma delícia de pessoa; sendo uma moça muito charmosa, de grande valor e de enorme solidariedade, sempre disponível para com os demais, que lhe solicitem algum tipo de ajuda, em que possa ser útil. (Aproveito o ensejo, para agradecer, a ajuda prestada à minha filhota - aurinha) e enviar-lhe um beijinho.

- HOLOCAUSTO SHOAH: pelos valores que defende; a diáspora do povo Hebreu; as lembranças sempre vivas das memórias que a memória não esquece, nem apaga - pelas perseguições e as vicissitudes sofridas por um povo que eu admiro - o povo Judeu!

- O INSURGENTE: um blogue que coloca temas sempre muito pertinentes, gerando alguns deles, uma certa controvérsia - o que de resto, até é muito salutar, pois na diferença é que nascem as grandes ideias e os grandes debates, com consensos ou não.

Pedro, espero que não leva a mal, por eu estar a fazer esta pequena dissertação elogiosa, sobre os ditos blogues escolhidos por si (e, com os quis também me identifico) - aqui - no CAFÉ DA INSÓNIA! ;)

Um beijinho

Pedro disse...

Não tem de se desculpar por nada. Be my guest!

Ana M. disse...

E que faço eu, meu Deus, com mais um par???
PEDRO!
Já começo a sentir a voz a engrossar; isto não augura nada de bom!!!

Um grande beijinho para ti.

Não sei o que vão pensar os teus comentadores, a respeito de haver gente com "eles" a mandar-te beijinhos...hehehe.

Pedro disse...

Sininho

"Não sei o que vão pensar os teus comentadores, a respeito de haver gente com "eles" a mandar-te beijinhos...hehehe."

Deixa para lá, pode ser que alguém do respectivo lóbi passe por cá...