sexta-feira, 20 de março de 2009

Novas diligências de sucesso da ASAE da linguagem


A ASAE da linguagem em toda a sua glória vai somando pontos. A Constituição abrileira das liberdades, garantias e direitos vai servindo por cá para a censura e proibicionismo. Ficam os prevaricadores com a benemérita e progressista lição de que uma manifestação, a qual o dito anúncio nem especifica de que tipo é, é um acto de cidadania. Mais importante ainda, expressar que os ditos-cujos "actos de cidadania" são um aborrecimento é uma violação aos direitos constitucionais. Por isso, tenha cautela o leitor sempre que se deparar com as ditas manifestações, nada de se queixar do incómodo ou contratempo! Pode acabar multado, preso ou sabe-se lá com que mais... O mais incrível é ver o PSD a juntar-se à turba patrulheira do politicamente correcto e apelar à censura e à perseguição política. Quando pensamos que a política partidária dificilmente poderá descer mais baixo, enganamo-nos redondamente.

2 comentários:

Diogo disse...

Pedro, não vejo tanto a questão analizando o quanto as manifestações são ou não um incómodo para os transeuntes, ou indo mais longe mesmo, se são ou não prejudiciais aos interesses do país. O que choca neste anúncio, a mim, claro, é a legitimidade que leva um Estado socialista, que nos governa à 35 anos porque prometeu liberdade de expressão, especialmente a quem na rua se queria manifestar, a vir agora, utilizando um meio de comunicação público, no caso através de um anúncio institucional a uma das "suas" rádios, a vir agora, dizia, de forma manipuladora e tentando ir ao subconsciente dos menos atentos, dizer que, afinal, a tal liberdade sim mas desde que não atrapalhe quem quer trabalhar. "Doutros" até podia aceitar mas destes que nos têm vindo a afundar sob falsas promessas de liberdade, desses não aceito.
Agora, que a maior parte das manifestações não interessam ao país, isso estou de acordo.
Um abraço.

Pedro disse...

Diogo

Compreendo o teu ponto de vista, tanto que me dá mesmo um certo gozo ver o "feitiço virar-se contra o feiticeiro". Isto é, os governos socialistas - sejam de PS ou PSD - fizeram a cama onde se deitam, não apenas levando com manifestações dos grupos e de mentalidades que ajudaram a alimentar, como também com a reacção destes quando pretendem ir ao encontro do subconsciente ou mesmo do consciente real da maioria da população.
Tal não implica que não denuncie e que não me repugne a hipocrisia de quem sempre se quis fazer valer dos direitos constitucionais para impor suas causas e quando se deparam com a expressão de algo que não lhes caia de feição, fazem o papel de inquisidores-mor e de meninos queixinhas e birrentos. Isto para não falar do papel do PSD, que sempre soube instrumentalizar o poder da comunicação pública em seu favor sempre que esteve no governo, vir em pleno acto de demagogia e oportunismo falar de "direitos", e de "portugueses contra portugueses" etc.

Um abraço e bom domingo