terça-feira, 16 de setembro de 2008

Será difícil entender que o "bom selvagem" nunca foi socialista?


O adventismo socialista do fim do sistema de mercado livre, impulsionado pela recente falência da Lehman Brothers e consequente e antecedente crise financeira, apenas prova a dificuldade inerente a este sector político de utilizar aquilo que constitui alguns dos seus dogmas - o pensamento racional baseado no estudo da causa e efeito e a teoria evolucionista da Selecção Natural.
Para além disso, jamais poderão entender que no caso da consumação desse triste final do mercado livre e a subsequente falência e o caos financeiro e social nunca será o socialismo a cura para tal situação. Pois tal já se provou pelo mundo fora que a emenda foi pior que soneto.
Antes pelo contrário, quando o mundo tiver de renascer das cinzas, ele assemelhar-se-á o mais possível à origem de toda a espécie humana - sociedades com hierarquias naturalmente estabelecidas e a exploração dos recursos naturais e o génio inventivo do Homem em acção sem limites nem interferência de nenhum governo nem entidade reguladora de qualquer espécie. Será difícil entender que o "bom selvagem" nunca foi socialista?

Sem comentários: