quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Rapidinhas de puro veneno

Mais uma quinta-feira que recebo a Sábado na minha caixa de correio com uma capa, pela centésima vez, dedicada a hotéis de charme e férias de luxo. Essa revista está cada vez mais empenhada em vender sonhos em formato de papel a tantos e tantos que para pagarem o condomínio se vêem à nora, quanto mais os hotéis de luxo.

Mais em conta serão em princípio as férias com o Bloco. Quem o fizer irá vivenciar as mais animadas aventuras. Terá de escolher entre suas opções: cooperar em plantações biológicas de cânhamo e folhas de coca e depois, com o speed todo, fugir e/ou combater as forças policiais que descobrirem as ditas plantações; ou então, invadir e destruir campos cultivados com produtos geneticamente modificados. Uma ou outra opção estão plenas de excitação e os ingredientes essenciais para o jovem de esquerda.

O PC, tendo fracassado a vinda dos queridos camaradas das FARC, ainda equacionou a hipótese de convidar velhos camaradas participantes na Revolução Cultural chinesa. Mas, qual não foi o seu espanto, quando descobriram tais figuras revolucionárias no papel de empresários de sucesso, isentos de impostos, cujo contributo no PC chinês é convencer os outros camaradas a fazer com que o Estado não chateie nos seus negócios. Nunca tais camaradas iriam gostar de Portugal, fosse por não estarem para aturar os antigos idiotas úteis, fosse porque em Portugal o Estado está metido em tudo quanto é negócio.

Prevê-se uma nova mensagem ao País por parte do Presidente da República, desta vez a a falar na proibição de massagens nas praias da costa Sul, criticando o facto de não terem sido proibidos também os respectivos óleos. Pois, segundo o sr. Presidente, estes são o principal contribuidor para as ditas massagens ofensivas à moral pública.

Sem comentários: