quarta-feira, 13 de junho de 2007

A história de uma foto, os cigarros e um certo plágio...

Foto tirada do livro Fotografia de Tom Ang (Civilização Editora)


Fez-se uma pausa na rodagem do filme The Magus, corria o ano de 1967. Eve Arnold não deixou de fazer aquilo que sabia e criou esta bela obra de arte com os protagonistas: Anthony Quinn e Anna Karina. E eu vejo-me obrigado a plagiar descaradamente a campanha de um amigo e dizer "Thank you for smoking", pois o cigarro fica-lhes mesmo "a matar".
Qualquer dia ainda lhes acontece como ao Lucky Luke e aparece-lhes uma palha na boca...

5 comentários:

cristina ribeiro disse...

Está linda,sim senhor!

Pedro disse...

E com dois magníficos actores, Cristina. Beijinho para si!

Sérgio Aires disse...

Olha que coisa mais linda! Com este objectivo podes plagiar à vontade. Abraço

Pequena Papoila disse...

Até gosto da fotografia, por diversas razões: por ser a preto branco, estando esta muito bem enquadrada e cujos protagonistas ficaram com umas expressões bem catitas e com ar muito travesso; foram reputados e consagrados actores da história do cinema, pelas suas grandes interpretações que deliciaram muitos cinéfilos!
Agora os cigarritos, embora façam parte do contexto (neste caso) - são bem dispensáveis! Naquela época pensava-se que o cigarro daria, e até dava, um certo estilo vanguardista/chique e um pouco revolucionário! Só que hoje em dia, tudo isso foi desmistificado e passou a ser extemporâneo, pelos malefícios causados à saúde dos próprios e dos outros, que com eles coabitam ou convivam! É que eu sou mesmo alérgica ao fumo! :P :S
E, para concluir também tenho a minha porção de mau feito, por isso e de certa maneira sou do contra e muito contestatária (mas no bom sentido) ;) sem ser fundamentalista - no que ao cigarro e fumarada inerente, diz respeito. Ah, e do mesmo modo, noutras situações das quais não goste ou ache injustas, admito! Porém também tenho bom coração, como o Pedro! ehehehe

Pedro disse...

Abraço, Sérgio!

Áurea,
Concordo que não faça nada bem e que na estética actual não sejam nada necessários para dar um certo glamour, mas agora a censura que tem sido levada a cabo contra o tabaco é que acho que não traz absolutamente nada de bom.