quinta-feira, 12 de abril de 2007

Odete

Hoje a deputada do PCP Odete Santos disse adeus na AR, após 27 anos de actividade parlamentar. Mais difícil do que encontrar uma ideia com a qual ambos pudéssemos estar de acordo é encontrar outro deputado em todo o hemciclo com a mesma graça, eloquência e inteligência dela.

2 comentários:

Pequena Papoila disse...

Pois é, a Odete Santos marcou toda a diferença, pela sua forma de ser e de estar, sendo de realçar, que sempre viveu em consonância com os seus ideais de vida - políticos, morais e sociais!
É uma pessoa algo irreverente, sagaz e mordaz nas respostas e no improviso de alguns dos seus discursos, autentica nas suas atitudes (por vezes um pouco descoordenada nos seus movimentos corporais, porém, nunca se importando com o que os outros, pudessem pensar de si, nem no politicamente correcto).
Uma figura que cativou e cativa simpatia/empatia e antipatia também, assim como, alguma controvérsia, mas nunca indiferença, tanto no meio político, opinião pública ou órgãos de comunicação social.
Foi, e é alvo de caricaturas, algumas delas bem engraçadas, das quais, brinca com grande sentido de humor!

Áurea

Pedro disse...

Sssshhhhh! Cuidado, Áurea, andam para aí uns bem pensantes, os mesmos que se indignam com o
Salazar e os cartazes do PNR que agora também querem censurar as homenagens à pobre da Odete! E ela que até tem algum jeito para o teatro...