sábado, 10 de março de 2007

François Bayrou


Uma surpresa pelo Centro seria um tranquilizante (e também surpreendente) sinal de civilidade nestes tempos conturbados, nos quais as ditas surpresas - ou nem por isso - provêm dos extremos. Não é a pôr bandeiras da Alliance Française a meia haste quando o Le Pen tem bons resultados que os Franceses provam sua maturidade democrática e cultural. É quando nada o faria prever, candidatos como Bayrou estão perto de varrer com esses Le Pens, Bovés e Cª Ltda.
Quanto ao resto, que não ganhe a Ségolene - pensaria eu se fosse francês...

1 comentário:

Áurea disse...

"No centro é que está a virtude" - digo eu, (salvo algumas excepções) - porque de radicalismos, sejam eles de direita ou de esquerda... já sabemos o que acarretam, com todos os problemas que daí advém e lhes são inerentes, e dos quais estamos fartos!
François Bayrou, é um forte (por enquanto... esperando que não seja efémero) candidato do centro direita pelo seu passado político de democrata cristão, e neste momento em vantagem nas sondagens, cujo lema será "colocar a França no seio do Projecto Europeu". Contudo, no final, saber-se-á concretamente quem é o vencedor!
Para bem dos franceses, residentes e até da UE, que não ganhem os de extrema-direita, nem os extrema-esquerda por tudo de mau, que essas ideologias partidárias encerram... e que não irão ganhar certamente, até pela maturidade política dos franceses - penso eu...

Áurea