sexta-feira, 26 de janeiro de 2007
















Diz a TV que o PGR vai receber a Ana Gomes. Não admira, se tomarmos em conta que a PGR- adjunta recebe a Carolina Salgado.

4 comentários:

Áurea disse...

Pedro,

Em relação à Ana Gomes, se calhar usa o cinto de castidade demasiadas vezes, e por isso, é que está, tão de mal com vida, i.e., com tão mau feitio - a mulher é sempre do contra, "contrariar só por contrariar" em vez de "amar só por amar"... Cá para mim, a senhora gosta é de protagonismo... :)))
Quanto a Maria José Morgado, PGR/adjunta: há já muito tempo, que anda com uma enorme "sede de justiça" em relação aos dirigentes de clubes de futebol/presidências de câmaras municipais/empreiteiros e empreitadas... vai daí, logo se lhe coloca mesmo na frente do nariz, uma Carolina Salgado - mulher vivida (de grande currículo);), espertalhona e interesseira :), cujo objectivo é ganhar protagonismo (no pior sentido, claro!), muito dinheiro e uma vingançazinha muito pessoal - por ter sido trocada, coitadinha! :))))))))
Mas também convenhamos que o Sr. Pinto da Costa, que não é nenhum santinho, só lhe puxa o pé para o chinelo! Porque será? Se calhar sente-se bem a conviver com este tipo de pessoas... e porque no fundo também é um pouco como elas.
Pedro, eu sou Lisboeta, com raízes minhotas, simpatizante do Benfica, mas nada fanática, aliás, quando tenho de criticar também o faço: ao treinador, jogadores e ao seu Presidente Vieira (o orelhas) tão bem caricaturado pela "contra-informação".
Embora eu não seja adepta do Futebol Clube do Porto, tenho amigos que o são; e os Dragões têm-se revelado grandes campeões, - daí também a minha admiração por eles! Só estou a colocar estas opiniões sobre os clubes e seus dirigentes, porque para mim, os desempenhos em campo é que contam, dissociando completamente, as vidas pessoais, das profissionais - dos mesmos! Agora que muitos, dão azo a serem caricaturados sarcasticamente, porém, de uma forma hilariante, por questões de postura perante a sociedade - que somos todo nós! Lá isso: dão! :))))))

Áurea

Pedro disse...

Áurea
Isso tudo que disse vem ao encontro do que eu penso, excepto a simpatia pelo Benfica - que não me incomoda minimamente pois a minha pelo FCP é de igual modo moderada.
Eu achei foi piada ao paralelismo simultâneo de situações com pontos de semelhança que faz parecer a nossa PGR mais um filme ou uma novela do que outra coisa. Não digo que as pessoas que lá estão tenham intenção disso, mas o destino por vezes também é malandro.:::))) E como eu também o sou...

Rui Corrêa disse...

É pena que não tenha uma visão mais alargada. E é pena também que se deixe cair na piada fácil. A Procuradora-Geral Adjunta (PGA)Dra. Maria José Morgado nao recebeu a Carolina Salgado. Esta apenas foi ouvida no âmbito de uma investigação criminal. Que a PGA tem a seu cargo. Assim como Dr. Pinto Monteiro irá receber a eurodeputada Ana Gomes, por causa dos alegados vôos da CIA. Sabe, ou se calhar não sabe, mas as investigações criminais tratam de matérias muito sérias e graves para o país. E não lhe ficaria mal mostrar algum respeito pelas instituições. Por até me parece uma pessoa inteligente.

Pedro disse...

Não, Rui Corrêa. Perdoar-me-á, mas não pretendi desrespeitar nenhuma instituição. Como tive ocasião de explicar à Áurea, o que me chamou a atenção foram as semelhanças do destino e do caracter dos diversos intervenientes, não obstante as diferenças que são evidentes. No caso, entre Ana Gomes e Carolina, bem como entre Maria J. Morgado e Ana Gomes.
De qualquer modo, lamento ter ferido sua susceptibilidade, uma vez que muito justamente reconhece a gravidade das situações. Eu, apesar de por vezes ceder à "piada fácil", tenho tendência para no meio de circunstâncias negativas encontrar um lado cómico e/ou insólito da situação. Será grave? Se o for que me perdoem os intervenientes e os leitores.