segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mais do mesmo nos mé(r)dia de referência

Serviços secretos britânicos tentaram desvendar mente do nazi Rudolf Hess - Mundo - PUBLICO.PT#.T4LtPlXAjyM.facebook
"A pedido dos Serviços Secretos britânicos e em plena Segunda Guerra Mundial, o médico militar britânico Henry Dicks examinou Rudolf Hess a 2 de Junho de 1941, quando este esteve detido em Surrey. O objectivo era entrar na mente do secretário de Hitler e daquilo que consideravam ser a loucura colectiva dos nazis, para tentar antecipar as suas estratégias.

As notas dessa conversa, recentemente tornadas públicas pela família do psiquiatra, revelam um Rudolf Hess ansioso, “psicopata” e uma “besta atormentada”, um homem bem diferente daquele que tinha estado ao lado de Hitler, com uma atitude de solidez, conta a BBC."


Sabia que havia justiça militar e música militar, psiquiatria militar é que desconhecia..., deve ser aquela que diz o que interessa ao governo. Outro pormenor interessante é que não basta ao propalado "jornalismo de referência" do "Público"... identificar Rudolph Hess com apenas o nome próprio, ou com o cargo que ocupava, mas sim "nazi". Identificaria um general de Estaline como "o comuna Fulano de Tal"?! De qualquer modo, a lavagem cerebral falhou e isso incendiou o ego da família do músico militar... perdão, psiquiatra militar. Pelo meio, o chauvinismo inglês na sua versão mais rafeira e estúpida.

Sem comentários: