sábado, 20 de fevereiro de 2010

Citações essenciais

Graças a Deus que há quem, por esta chamada blogosfera, descreva com graça, e classe, aquilo que eu e outros temos por desgraça.

De cada vez que me dizem que um assessor do Governo está a trabalhar nas tarefas que oficialmente lhe estão cometidas, benzo-me: já sei que todo o tipo de lixo legislativo e regulamentar há-de sair daquelas remontas de cabeças ebúrneas, todo o género de trapalhada, toda a inutilidade que só pode verdadeiramente nascer de uma genuína dedicação burocrática à "coisa pública". Deve ser por lapso que no léxico jurídico aparece a designação "portaria" em vez de "porcaria" (sem ofensa aos recos).
O zumbido e o ronco chafurdeiro em torno do monturo só verdadeiramente se interrompe com intervalos e distracções nessa incessante actividade coprofágica e copropoiética, razão suficiente para cada assessor dever receber, na tomada de posse, a colecção completa do
Cruzadex e 50 puzzles de 5000 peças – podendo assegurar-se que os resultados seriam incomensuravelmente melhores do que são (e decerto menos agressivos ao olfacto).

Sem comentários: