domingo, 7 de junho de 2009

A mentira também dá votos

Após as primeiras projecções, muitas conclusões, análises e demais bitaites as doutas mentes congeminam, sobretudo sobre a abstenção e os resultados do bloco central.
Eu destaco uma coisa que, embora não seja nada de novo, nem por isso deixa de ser preocupante. Cerca de doze por cento do eleitorado das grandes urbes, mais a sul do que a norte, desconhecem, querem desconhecer ou ignoram aquilo que é um regime comunista, e o impacto negativo que tal ideologia já teve no nosso país e em todos por onde passou com relevância.
Não, não me refiro à CDU, pois essa adquiriu ao longo do tempo um eleitor-tipo o qual conquistou fruto de circunstâncias diversas, as quais não cabe aqui esmiuçar. Convenhamos que o PCP nunca escondeu nem tentou disfarçar com plásticas merdosas a sua ideologia nem as suas intenções. Refiro-me sim ao agrupamento folclórico-trotskista que com o colorido suburbano e as subculturas da moda vai enfeitando suas balelas cuja origem é igual ou pior do que a do PCP.
Doze por cento da bem endinheirada população urbana ilude-se com a mentira daqueles que tendo um dia o poder encarregar-se-ão de eliminar qualquer resquício de liberdade que os meninos da cidade, que agora lhes dão os votos, tanto gostam de usufruir.

2 comentários:

Ana disse...

Todo esse folclore festivo é apoiado e ampliado pelos senhores apresentadores da SIC, dando-se o caso de ser o patrão, um dos fundadores do PSD (PPD).

A euforia de Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho pareceu-me de uma certa falta de senso.
Mas temos sempre o botãozinho para os mandar à fava...

Essa brava rapaziada que só veste roupa de marca, merecia sentir no pêlo as consequências dum governo do Bloco.

Nós é que não o merecemos, muito obrigada...
:)))

Beijinho

Pedro disse...

Ana

Não podia estar mais de acordo contigo. Aliás, não é de agora o favorecimento que o agrupamento em causa tem por parte de todos os media. Não há assunto onde não esteja ou o Anacleto Louçã ou algum de seus apaniguados a dar o seu bitaite. Porquê não sei. Que não é normal a discrepância em relação a outras forças políticas isso não é. É execrecável, simplesmente.

Beijinho