quinta-feira, 5 de março de 2009

Inquéritos verosímeis

Acha verosímil que ramificações de facções criminosas brasileiras possam actuar em Portugal?

Questiona pleno de intenção o inquérito do portal O Sapo.
Não sei se quem respondeu e quem elaborou a pergunta faz ideia de que o problema não está na verosimilhança nem na nacionalidade das "facções criminosas", mas sim na facilidade com que qualquer facção criminosa, seja ela russa, romena, brasileira ou sueca entram em Portugal e no espaço de Schengen.

3 comentários:

Ana disse...

Isto das fronteiras abertas foi uma caixinha de Pandora que já não conseguem fechar sem grandes acusações de xenofobia e racismo por parte dos crâneos mais inteligentes da nossa praça.
E como a polícia não pode prender senão em circunstâncias especiais, para já não falar nas leis e na sua aplicação, o que nos resta é arranjar guarda-costas ou levantarmos os braços.

Assim vamos.

Abraço

Kruzes Kanhoto disse...

Circulam por aí com a maior das descontracções e roubam tudo o que lhes apetece na maior das impunidades e nem sequer fazem por passar despercebidos. É ver carrinhas a despejar gente desta nas nossas cidades.

Os últimos a descobrir o filão parece terem sido os croatas...

Pedro disse...

Ana

Desculpa a minha resposta tardia, antes de mais. Infelizmente a soberania e o direito de admissão que tínhamos em relação ao nosso território abdicaram dela em nosso nome hà muito tempo. E quem masi sofre as consequência somos nós que n fomo tidos nem achados no assunto.

Kruzes

É caso para dizer Cruzes Canhoto mesmo. Ainda há pode haver quem ache esse cenário exagerado, mas eu nunca menosprezo a hipótese de isto ficar ainda pior. Mas haja esperança...