domingo, 28 de outubro de 2007

Microcausa

Propunha que todos os portugueses que me lessem deixassem de pagar a taxa de televisão (lei-se roubo que reverte a favor da RTP e/ou do Estado) que sub-repticiamente consta das facturas da EDP e nos é cobrada sem quase nos apercebermos.
A existência dessa taxa não faz o menor sentido, num país em que grande parte da população paga mensalidades inflacionadas de serviço de TV Cabo, onde há ainda regiões sem cobertura da 2 nem tampouco da 1, isto para não falar da abundante publicidade que ROUBAM às TVs comerciais nem do conceito estafado e discutível de "serviço público".

Fonte: Correio da Manhã, 2007-10-15
OE: Portugueses vão pagar imposto sobre contribuição
IVA na taxa da TV dá 5 milhões ao Estado
A carga fiscal dos portugueses vai agravar-se ainda mais em 2008 se a proposta governamental de cobrar IVA sobre a taxa de audiovisual for aprovada. São mais cinco milhões de euros – com base nos valores angariados com aquela taxa em 2006 – que os portugueses darão para os cofres do Estado. A cobrança de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) sobre a contribuição para o audiovisual está incluída no artigo 53 da Proposta de Lei do Orçamento de Estado para 2008.

1 comentário:

Pequena Papoila disse...

"Microcausa" ou grande causa.
Sendo uma excelente proposta, concordo com o Pedro, subscrevendo o teor do texto exposto, que é realmente relevante e, de interesse público.
Se todos se unissem, seria uma causa ganha, sem dúvida. Existem muitas formas de subtrair dinheiro coercivamente (através de impostos), ou não, sendo esta, uma forma encapotada de o fazerem. É declaradamente, uma forma de se ir aos bolsos dos Portugueses, pois então!