domingo, 28 de outubro de 2007

A boa pedagogia em estado de choque

Aqui está o espírito que a "direita e extrema-direita" mais o "Opus Dei", muito oportunamente denunciados pelo Dr. Louçã, nunca irão entender. Que será do nosso ensino que nasceu nos "amanhãs de Abril" sem este espírito didáctico e progressista? Inquietante...

2 comentários:

Pequena Papoila disse...

Muito Inquietante... Sem dúvida são os ditos rankings e, das reformas e contra-reformas do Ministério da Educação, assim como, do aproveitamento político muito enviesado, tanto da esquerda como da direita.
Os meus filhos estudaram em escolas públicas, que nem sequer vêm nos primeiros lugares - muito pelo contrário - e, foram excelentes alunos, principalmente a minha filhota que depois da licenciatura em Organização e Gestão de Empresas + a especialização em Corporate Finance, está a tirar o mestrado Executivo em Gestão de Instituições Financeiras e, a trabalhar sem cunhas e, por muito mérito dela, na supervisão bancária, como técnica. Ele, por sua vez ficou-se pela licenciatura de Informática com a especialização em Oracle, estando a trabalhar numa seguradora internacional. Sendo ambos muito jovens e, até um pouco irreverentes (que eu, até acho salutar) - por sinal! :))
Estou, aliás, muitíssimo orgulhosa deles, pelos jovens que são e, pelo que conseguiram com determinação, esforço e trabalho - sobretudo ela, que é empenhadíssima, lutando sempre por objectivos. Sempre com muito incentivo, apoio, interesse também da minha parte e, do núcleo familiar, obviamente.

Pedro disse...

Áurea

Nada mais discutível do que a avaliação que estabelece os ditos rankings. Tanto mais que os números são cegos, embora por vezes nos digam coisas que não saibamos bem interpretar.
Não há dúvida que a base de uma boa educação começa em casa, quando esta tem condições para isso. Infelizmente esse não é o caso da maioria das nossas famílias.
Nada me surpreende o sucesso escolar e profissional dos filhos da Áurea, pois por aquilo que me tem mostrado deduzo que é alguém que criou e cria, e/ou criará todas as condições para aqueles que lhe estão dependentes terem o melhor aproveitamento. Pena que que seja parte de uma minoria...