terça-feira, 10 de abril de 2007

Sabedoria popular

Deixem lá o processo de licenciatura do Sócrates em paz, caramba! Nunca ouviram dizer que quanto mais se mexe na merda pior ela fede?

2 comentários:

Pequena Papoila disse...

Convenhamos que a licenciatura de Sócrates, assim como outras licenciaturas que pululam por aí - de pessoas ocupando altos cargos na A. Pública, com ligação (amizades e cumplicidades) a certos partidos políticos e seus correligionários (tal como A. Vara, entre outros) - são na verdade muito arrevesados, deixando no ar suspeições e muita desacreditação e até cepticismo na opinião pública, em tais títulos académicos e nas pessoas que os ostentam!
Também, num país tão provinciano como este, onde se dá tanta ênfase a um canudo, é natural que todos queiram ser doutores e engenheiros, pensando que lhes dá maior prestígio, nem que para isso tenham de o comprar!
O que importa é a verdade (não as vãs vaidades), assim como as competências adquiridas ao longo de uma vida e de um estudo profundo, sistemático e especializado numa determinada área, contudo sem nunca esquecer a abordagem a outros saberes; os títulos académicos só terão o seu real valor, quando tirados com esforço e mérito, cujas aplicações no mundo laboral ou académico, sejam validados e primem pela qualidade!
Seria desejável, que muitos licenciados, como mestrados e doutorados não fossem tão arrogantes e pretensiosos, porque a verdadeira sabedoria e humildade conjugam-se na perfeição - como no caso, do excelente e paradigmático Prof. Agostinho da Silva!

Áurea

Pedro disse...

"Seria desejável, que muitos licenciados, como mestrados e doutorados não fossem tão arrogantes e pretensiosos, porque a verdadeira sabedoria e humildade conjugam-se na perfeição - como no caso, do excelente e paradigmático Prof. Agostinho da Silva!"

Obrigado por ter lembrado esse velho mestre,Áurea. Ando há uns tempos para publicar um post sobre ele.