sábado, 10 de março de 2007

Realmente deve andar o Demo à solta II

In Jornal Digital
O protesto exigia também respeito pelos direitos da mulher, exibindo faixas onde se lia: «Hoje é dia de luta da mulher», «Bush não deveria estar aqui», «Pelas mulheres do Iraque», «Fora Bush» e «Bush assassino».

Pois, até porque no Iraque as mulheres tinham tratamento especial no tempo do Saddam, o que é extensível sem dúvida a todo o Médio Oriente, salvo algumas excepções.

2 comentários:

Áurea disse...

Ora... Pedro, vou ser muito frontal e sincera, não farei a apologia de Bush, e nem sequer estou a fazer um juízo de valor, é apenas uma constatação minha, e do domínio público, pois como se sabe, o homem não é nenhum santinho, e a sabedoria, assim como a esperteza dele, não serão muito abundantes, para além de já ter cometido alguns erros políticos crassos!
Quanto às mulheres do Médio Oriente, enfim... na questão de Direitos Humanos Fundamentais: igualdade de oportunidades, educação e formação, liberdade e autonomia para exercerem uma profissão que lhes dê independência e bem-estar, e se sintam realizadas como pessoas - são nulos.
Por imperativos religiosos ortodoxos/radicais, que se sobrepõe e condicionam o poder político, as mulheres destas paragens sejam submetidas às mais execráveis condições de vida, sujeitando-as à burka e a todas as leis islâmicas, tornando-as vulneráveis a todos os tipos de violência!
Com a chegada dos Ayatolás e dos fundamentalismos religiosos, a civilização muçulmana, regrediu séculos! Tudo isto é de lamentar, e só espero que o futuro lhes traga uma luz ao fundo do túnel, mas não sei, estou muito céptica quanto a essa questão... todavia, tenho que ser positiva e optimista e acreditar no Ser Humano, e que a mudança seja nos tempos vindouros, uma realidade!

Áurea

Pedro disse...

Áurea

Também não sou apologista de Bush, o que acho é que certas manifestações em vez de o combaterem ainda mais pontos lhe dão.
No primeiro mandato dele, ganho à tangent e com menos votos do que o adversário, Bush sofreu ataques como estes e piores (inclusive os filmes do palhaço ricaço e gordo do Moore) e para quê? Para ele de seguida conquistar um 2º mandato com a maioria dos votos. Isto depois de um invasão decidida unilateralmente, de ter começado a liquidar uma geração de americanos e de ter posto os fundamentalistas evangélicos a ditar leis educativase outras.
Pior que o Bush é a histeria que o contesta que confunde tudo e chega a apoiar os inimigos da liberdade e da nossa civilização que muitos séculos e muito sangue custou a conquistar.
Quanto ao resto, estou com a Áurea.