segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Assim compensa a luta armada. Ah... e a cobardia


MADRID.- Más de 78.000 personas, según la Delegación del Gobierno en Madrid, y 110.000, según datos de la Comunidad, se concentraron este domingo en la plaza de Colón de Madrid respondiendo a la llamada de Asociación de Víctimas del Terrorismo (AVT) en protesta por la decisión del Tribunal Supremo de rebajar de 12 a tres años de prisión la última condena al etarra José Ignacio de Juana Chaos y para exigir el cumplimiento íntegro de esa pena.
Ver mais aqui

2 comentários:

Áurea disse...

Acho muito bem, que as vítimas de atentados ou de quaisquer outras injustiças e crimes reivindiquem e pugnem pelo cumprimento integral das penas, (seja em Espanha, como cá, ou noutra parte), - consoante moldura penal em que estão inseridos esses actos criminosos, (sejam de cariz político, de homicídio, peculato, tráfico de influências, lenocínio, corrupção activa e passiva e de prevaricação reiterada, maus-tratos e abuso sexual de menores e não menores e outros mais...) - de todos os criminosos e prevaricadores!

QUE HAJA VERDADEIRA JUSTIÇA!


Áurea

Pedro disse...

Infelizmente verdadeira justiça dificilmente há em qualquer regime político. No entanto, em muitos países ocidentais tenta-se fazer mais justiça com o réu do que com a vítima.